MOVA-SE participa de sessão solene em comemoração ao Dia do Servidor Público

541

A Assembleia Legislativa realizou no último dia (27/11), uma sessão solene em comemoração ao Dia do Servidor Público, o evento ocorreu no Plenário 13 de Maio. A iniciativa atendeu o requerimento do deputado Carlos Felipe (PCdoB).
Segundo o deputado, a data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público, em 1937. O parlamentar explica que, com a Constituição de 1988, foi adotada a nomenclatura “servidores públicos”, desaparecendo o conceito de funcionário público para a identificação dos titulares de cargos na administração direta, considerando-os equiparados aos ocupantes de cargos em autarquias, aos quais se estendia o regime estatutário.
Para o MOVA-SE o papel do servidor é concretizado em manter a regularidade da prestação de serviços, respeitando os princípios da administração pública. Cada vez mais sabemos a sua importância, o seu papel social, onde, suas atividades envolvam cuidados com o bem público. Acreditamos que a dedicação ao serviço e servidor(a) público devem ser feitas também pelo estado, oferecendo condições dignas de trabalho e salário justo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome