Mova-se participa de Plenária com servidores da SECULT e convoca Assembleia para o dia 18 de junho como parte da mobilização pelo PCCS.
O Sindicato Mova-se participou, na tarde desta terça-feira (10/06), da Plenária dos Servidores(as) da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT), realizada na sede da própria secretaria. Estiveram presentes, representando o sindicato, os diretores, Pádua Araújo, Rita Galvão e Chico Aragão.
A plenária fez parte da programação de luta e mobilização pela regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria, e teve como foco a avaliação das mobilizações já realizadas, além da construção de um dossiê com evidências de luta dos servidores(as) da cultura entre 2021 e 2025. O material reuniu fatos históricos, atos, ações sindicais, protestos e negociações, o documento será anexado ao processo que exige a efetivação do PCCS, uma demanda antiga e legítima dos trabalhadores(as) da cultura.
Durante o encontro, os participantes destacaram a importância histórica da SECULT, criada em agosto de 1966 que é considerada a secretaria de cultura mais antiga do país. A longevidade da instituição reforça o simbolismo e a necessidade urgente da valorização dos seus servidores(as).
Como principal encaminhamento, o Mova-se convocará uma Assembleia Geral e Deliberativa para o próximo dia 18 de junho, às 14h, na sede do sindicato, Rua Princesa Isabel, 502 – Centro, com o objetivo de analisar a resposta do governo às pautas apresentadas, discutir o planejamento das próximas atividades de mobilização e deliberar sobre o indicativo de greve, caso não haja avanços concretos nas negociações com o governo do estado.
Na ocasião, o Mova-se reafirmou mais uma vez, o seu compromisso com os trabalhadores(as) da cultura e seguirá firme na luta pela implementação do PCCS, condição essencial para o reconhecimento e valorização da carreira pública no setor cultural do Ceará.
ONDE TEM LUTA, TEM MOVA-SE!