MOVA-SE participa da posse do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher

73

A diretora da Diretoria da Mulher Trabalhadora do Sindicato MOVA-SE, Mary Anne de Lima, marcou presença na cerimônia de posse do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher. O evento, que reforça o compromisso com a luta pela igualdade de gênero e pelos direitos das mulheres, contou com a presença da Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, do Governador Elmano de Freitas (PT) e da Senadora, Augusta Brito, além de outras autoridades e representantes da sociedade civil.

A solenidade aconteceu em um momento de fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres no estado do Ceará. Durante o evento, também estiveram presentes na cerimônia, representante da Secretaria da Proteção Social (SPS), a representante da Secretaria da Diversidade do Estado do Ceará e Secretaria LGBT do PT/CE, Mitchelle Meira, como também a representatividade do Serviço Ambulatorial Transdisciplinar para Pessoas Transgênero (Sertrans). A vereadora de Fortaleza, Mari Lacerda (PT), marcou sua presença, entre outras lideranças e militantes de entidades que atuam na defesa dos direitos das mulheres.

Para Mary Anne, a participação do MOVA-SE nesse espaço de debate e formulação de políticas públicas reforça o compromisso do sindicato com a pauta da mulher e com a defesa das trabalhadoras do serviço público:
“É fundamental que estejamos ocupando esses espaços e contribuindo com a construção de políticas que garantam mais direitos, mais segurança e melhores condições para as mulheres, especialmente as trabalhadoras do setor público.”

A posse do conselho representa um avanço significativo para o fortalecimento da participação feminina nos espaços de decisão e na formulação de políticas públicas voltadas à equidade de gênero. A presença da Ministra Cida Gonçalves reafirma o compromisso do Governo Federal com a pauta e o apoio às iniciativas estaduais que buscam garantir direitos e ampliar a proteção às mulheres.

O Conselho Cearense dos Direitos da Mulher tem como objetivo promover o debate, articular políticas e fiscalizar ações voltadas para a defesa dos direitos femininos, buscando garantir maior representatividade e avanços nas políticas públicas para as mulheres do estado.

MOVA-SE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome