Mensagem aos servidores públicos

1239

O Sindicato Mova-se parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público estadual do Ceará, ativos e aposentados pela passagem do seu dia comemorado no dia 28 de outubro. A homenagem é rendida em razão do valoroso papel que desempenham os servidores públicos. Todavia, não há motivos para felicitações se observarmos o cenário à luz dos ataques desferidos à classe trabalhadora, inclusive, servidores públicos.

As reformas do governo Temer e seu regime de retrocessos apoiado pela elite neoliberal e conservadora ataca os direitos conquistados pelos trabalhadores brasileiros. Esse modelo de massacre e arrocho está sendo copiado e até ampliado pelo governo Camilo Santana, causando revolta e insegurança para os servidores públicos estaduais. Temos revidado e vencido algumas batalhas! Por exemplo, o reajuste acima do índice da inflação para os empregados da Ematerce, conquistado pelo Mova-se via Justiça do Trabalho; o incremento de mais 6 milhões de reais para o custeio do ISSEC, anunciado nesta semana, entre outras vitórias. Todavia, precisamos de mais gente mobilizada, de mais servidores dispostos a enfrentar os diversos ataques!


Mesmo com tantos motivos para desanimar, o servidor público do Estado do Ceará é forte e destemido e não lhe falta garra e disposição para lutar em defesa de seus direitos.

Aproveitamos para reafirmar nesta data o nosso compromisso de combater com vigor e energia as batalhas que nos são impostas, na defesa dos direitos da classe trabalhadora e, ao mesmo tempo, conclamamos todos a participarem das manifestações em defesa de nossas bandeiras de luta: reestruturação do ISSEC, reestruturação dos Planos de Cargos, Carreira e Salários, concurso público, melhorias salariais e combate às reformas trabalhista e previdenciária.


Vamos à luta, servidores, unidos somos fortes! O Mova-se estará sempre a frente nesta batalha.

 

 


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome