Lideranças políticas e do movimento sindical, participaram da abertura solene do 5º CONASEPE

53

Lideranças políticas e do movimento sindical, participaram da abertura solene do 5º Congresso Nacional da FENASEPE (5º CONASEPE).

Diversas lideranças políticas e do movimento sindical participaram na noite desta segunda – feira do 17/04, no auditório do SESC de Iparana, a abertura solene do 5º Congresso Nacional da FENASEPE (5º CONASEPE), com o tema: reconstruindo e avançando nas conquistas dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais, representantes da classe trabalhadora, dialogaram com os servidores/congressistas de vários estados sobre a reconstrução do Brasil.

Reconstruindo e avançando foi tema central das falas dos participantes da mesa, mas a trajetória de resistência também foi destacada.

Para Anízio Melo, presidente da APEOC em sua fala manifestou sobre a reforma sindical, “devemos repensar e observar sobre uma verdadeira reforma sindical, porque a maioria do povo brasileiro não tem renda é terceirizada e não tem uma perspectiva para o futuro e o nosso dever é defender a classe trabalhadora.

Outros destaques foram apresentados pelos companheiros(as), Wil Pereira – CUT CEARÁ, Graça Costa – CUT NACIONAL, Vereadora Enedina Soares (PT), Anísio Melo, presidente da Apeoc , Deputado Messias Dias, Pádua Araújo, coordenador do MOVA-SE, Renilson Oliveira atual presidente da FENASCEPE, entre outros.

A Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal-FENASEPE e os seus sindicatos filiados irão debater de hoje até o dia 19.

  • Conjuntura Nacional.
  • Aprovação do Regimento Interno do Congresso.
  • Conjuntura nos Estados.
  • Apreciação da Prestação de Contas do Mandato.
  • Alteração do Estatuto da Entidade.
  • Eleição da Comissão Organizadora da eleição da Direção Nacional.
  • Eleição dos membros efetivos e suplentes da Direção Nacional, da Executiva Nacional e do Conselho Fiscal da FENASEPE.
  • Plano de Lutas dos servidores públicos.

 

Após a cerimônia de abertura, houve a Eleição da Comissão Organizadora da Eleição da Direção Nacional e homenagem (in memoriam) aos dirigentes sindicais que contribuíram com a luta dos servidores públicos e da classe trabalhadora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome