Hoje é necessária e urgente uma ação abrangente para salvar o planeta

774

Relatório recente publicado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) alerta para os prováveis riscos de uma crise climática sem precedentes. De acordo com os cientistas, se as emissões de gases causadores do efeito estufa se mantiverem no nível atual, a atmosfera vai aquecer 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais até 2040.

As consequências podem ser devastadoras para a humanidade, incluindo aumento do nível do mar e inundações de áreas costeiras, intensificação de secas, perda de habitats naturais e de espécies.Isso impactará na saúde, segurança alimentar e crescimento econômico.

Portanto, reduzir as emissões de gases de efeito estufa, para evitar os piores impactos da crise climática se faz necessário, neste sentido, o Sindicato Mova-se promoverá no dia 25 de agosto, às 19 horas, uma LIVE sobre a Crise Climática: Impactos e Ações.

Participação:

Prof. Alexandre Araújo Costa – Professor Titular da Universidade Estadual do Ceará (UECE) do curso de graduação em Física e do Mestrado em Climatologia e Aplicações.

Ademir Costa – Jornalista e Ambientalista

Ulisses Moreira – Diretor de Formação do Sindicato Mova-se

Participe!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome