Festa da Vida 2022 – GRITE PELO PARQUE, GRITE PELA VIDA!

313

Festa da Vida 2022

GRITE PELO PARQUE, GRITE PELA VIDA!

Fortaleza, 2 de maio de 2022.

Ao(À)

………………………………………………………

 

Prezados Senhores, Prezadas Senhoras,

 

Convidamos V. Sa. a participar da Festa da Vida, um projeto de comunicação do Movimento Proparque, entidade sem fins lucrativos, mas de voluntariado em prol do Parque Rio Branco, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. A Festa da Vida 2022 será dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, das 9 às 12 horas, no referido parque, principal entrada pela Av. Pontes Vieira. Tem por tema Grite pelo Parque, Grite pela Vida, com o qual mostramos o interesse do nosso movimento e de todos os nossos convidados: a vida.

As entidades são convidadas a comunicar o que fazem pela vida com música, exposição de fotos, cartazes, folhetos, faixas, boletins, ou com performances, teatro de rua, poesia, rodas de conversa, divulgação de campanhas passadas ou atuais.

A Festa da Vida ocorre todos os anos, desde 1998, na Semana do Meio Ambiente e tem por finalidade divulgar o que a sociedade civil realiza em prol da vida, em qualquer sentido, sem exclusividade para o viés ambiental. Só não houve a Festa em 1999, em 2020 e em 2021, agora, por causa da pandemia.

COMO PARTICIPAR? Cada entidade, movimento social, ong, associação, colégio ou religião presente comunica suas atividades e campanhas com seus próprios recursos e criatividade. Como todos queremos público para nossas mensagens, todos os participantes se empenham na divulgação. Trata-se, assim, uma atividade coletiva em que todos e todas se ajudam. O êxito resulta da ação de todos.

Para que a festa se mantenha como um projeto de comunicação, recomenda-se que sejam evitadas as vendas e que, se houver, que a venda se restrinja a campanha que a entidade esteja realizando no presente, em benefício da causa que abraça.

ORIENTAÇÕES ÀS ENTIDADES: Insistimos para que a sua comunicação seja criativa e dinâmica, evitando os discursos, para o evento manter seu caráter festivo. É muito importante que a entidade participante dedique toda a manhã à Festa, à sua comunicação. As comunicações das entidades ocorrem ao mesmo tempo, nos espaços do parque. Portanto, combine conosco e venha conhecer o parque antes, para escolher seu local e constatar de que vai precisar. Traga todos os instrumentos de que precisar para o êxito de seu número ou intervenção, pois já ocorreu de não se conseguir uma chave ou um prego, na última hora. Se fizer exposição de materiais e usar expositores, mantenha pessoas atendendo o público e explicando o que se fizer necessário.

Informações nas páginas Movimento Proparque no Facebook e no Instagram.O e-mail gritepelavida@gmail.com é para inscrição grátis na Festa ou mais informações.

Permanecemos a sua disposição para mais esclarecimentos e lhes apresentamos nossas

Cordiais Saudações.

Pelo Movimento Proparque

 

Luísa Vaz

Coordenadora

E-mail: gritepelavida@gmail.com

Fone: 3254.1203 WhatsApp (85)9.8838.1203

 

Ademir Costa

Gerente de Documentação

Rua Castro Alves, 180, bairro Joaquim Távora

60130-210 Fortaleza CE

E-mail gritepelavida@gmail.com

Fones 3254.1202 e WhatsApp (85)9.9994.9052

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome