Diretores do Mova-se estão presentes na 14ª Plenária Nacional da CUT

596

A diretora financeira Osmarina Modesto (delegada) e o diretor intersindical Hernesto Luz (observador), estão em Guarulhos (SP), participando da 14ª Plenária Nacional com o tema “Organizar, Lutar e Avançar nas Conquistas”. A abertura oficial ocorreu, no dia 28 de julho, com a presença do ex-presidente Lula.


A Plenária é um espaço de análise da conjuntura nacional e internacional, logo a participação do Mova-se no evento é uma oportunidade para se conhecer e debater sobre as diversas frentes, como deliberar sobre alterações estatutárias, estratégias de luta e ações.


De acordo com o Estatuto da CUT, a Plenária Nacional é uma instância de decisão da entidade que reúne delegados e delegadas das entidades sindicais CUTistas orgânicas e filiadas. Um dos objetivos da Plenária é garantir a aplicação da linha política e do plano de lutas aprovado pelos congressos regional, estadual e nacional, respectivamente, bem como aprovar políticas específicas no período compreendido entre um congresso e outro.


Nesta quarta-feira (30), haverá mesa sobre “Desafios do Desenvolvimento Econômico e Social”, além de debates dos temas “Atualizar o Projeto Político – Organizativo CUT”, “Organização Sindical e Negociação Coletiva” e “Estatuto”.


Na tarde de quinta (31), a Central promoverá o lançamento da Plataforma CUT da Classe Trabalhadora. No mesmo dia, pela manhã, haverá um ato com os movimentos sociais sobre o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político e sobre a Campanha pela Mídia Democrática. O evento segue até sexta-feira, 1º de agosto.

Programação


Informações: CUT

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome