Deputado Renato Roseno recebe denúncia do MOVA-SE sobre precarização dos trabalhadores(as) da hemodinâmica no Hospital de Messejana
Nesta terça-feira (25/02), representantes dos trabalhadores(as) da hemodinâmica do Hospital de Messejana, no gabinete do deputado do Estado Renato Rosen (PSOL) para denúncia de falta de acordo com o estatuto de regulamentação e como os profissionais da precárias enfrentadas.
Atualmente, a hemodinâmica não está formalmente reconhecida na estrutura do hospital nem na Secretaria de Saúde do Estado, o que impede os trabalhadores de receberem benefícios adicionais. Além disso, a categoria está exposta a raios ionizantes, um risco grave à saúde que, a longo prazo, pode levar ao desenvolvimento de câncer.
A reunião contou com a presença do professor Pádua Araújo, representante do Sindicato MOVA-SE, e de José Diassis, do SINTSEF. Em resposta às reivindicações, Deputado Roseno manifestou solidariedade à causa e se comprometeu a iniciar um processo requerimento para a realização de uma audiência pública. O objetivo é debater a regulamentação do setor e garantir melhores condições de trabalho para os profissionais.
A mobilização dos trabalhadores e suas entidades MOVA-SE e SINTSEF luta em busca do reconhecimento da hemodinâmica no sistema de saúde do estado e respeito aos trabalhadores(as).