Compromisso zero por parte do governador e das lideranças com os aprovados do último concurso da EMATERCE

490

Ao serem questionados sobre a convocação dos aprovados do último certame da EMATERCE (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) a Casa Civil – SIC e Ouvidoria da EMATERCE, deram como resposta que “esta decisão de convocação dos aprovados é do governador, e o mesmo em entrevista nessa semana confirmou que, serão convocados todos os aprovados do concurso na próxima terça feira dia 26/01/2021”

Nesta terça-feira (26), o Governo do Ceará junto com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) lançou o edital de inclusão produtiva do Projeto São José IV. Uma chamada pública que trata de um investimento de aproximadamente U$S 65 milhões, que foi anunciado pelo governador Camilo Santana, durante transmissão (Instagram e Facebook) na qual o assunto sobre a convocação dos aprovados foi totalmente ignorado.

De fator o governador do estado (Camilo Santana) e as lideranças da EMATERCE estão fazendo corpo mole para a convocação, pois já se somam 2 anos de espera pela convocação dos aprovados do último concurso da empresa. Atualmente, a EMATERCE enfrenta um quadro de extrema defasagem, isso se deve, dentre tantos motivos, à pandemia causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) e consequente restrição ao retorno às atividades presenciais dos funcionários com comorbidades, bem como daqueles com idade igual ou superior 60 anos, que segundo o Portal da Transparência do Estado representam perto de 90% dos efetivos da empresa.

Esta defasagem de corpo técnico seria resolvida com a admissão de novos funcionários possibilitando a revitalização da empresa. Entretanto, desde a realização do concurso público com cargos criados em 2018 (anterior a Lei Complementar 173/20), para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva da EMATERCE, e homologação em dezembro de 2019, nenhum cronograma para a convocação dos novos Agentes de Extensão Rural e Agentes Auxiliares de Extensão Rural foi apresentado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome