CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA!

259

MOVA-SE conduz plenária dos servidores e pauta reajuste salarial com o Secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho.

 “Servidores, mil vezes mais fortes! ” Foram com essas palavras que o Coordenador do Sindicato MOVA-SE iniciou sua fala na plenária dos servidores estaduais realizado na manhã desta sexta-feira, 10/02, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) em Fortaleza. Conduzido pelo coordenador do MOVA-SE o prof. Pádua Araújo, a plenária teve como prioridade conversar com o secretário do Governo Elmano, sobre as demandas das categorias e reivindicar um diálogo com o governador sobre o reajuste salarial dos servidores.

Entre os discursos, Pádua reforçou a importância do diálogo permanente com o governo e a necessidade de ser inserido uma política de valorização dos servidores públicos. “Para que as políticas sociais possam chegar ainda mais e ainda melhor para os cearenses é preciso inserir no atual governo do estado, uma política de valorização dos trabalhadores”. Disse o coordenador do sindicato.

Pádua destacou ainda, a importância do serviço e servidor público para o desenvolvimento do estado. “Só temos qualidade no serviço público prestado à população quando valorizamos os servidores públicos. Esse é um momento de reinício, união e reconstrução desse país” disse Pádua para o Secretário de Articulação Política, Catanho.

Durante a plenária, uma das primeiras perguntas realizadas pelos dirigentes sindicais foi. ” Qual o índice de percentual que o governo Elmano dará aos servidores? ”

No final da plenária, Catanho, ressaltou que esse diálogo com as categorias envolvidas é possível, que segundo o secretário, as negociações serão transparentes e sinceras. “Ainda não temos uma definição de percentual e nem data para o reajuste” disse Catanho.

“Sem resposta os servidores continuam no arrocho salarial e aguardando uma posição salarial…” 

Na ocasião, os presentes foram informados que a MEP – Mesa Estadual de Negociação Permanente está marcada para o dia 15/02, às 9h, na Seplag. Neste sentido, o MOVA-SE CONVOCA A TODOS E TODAS A ESTAREM PRESENTE NESTE DIA E SE SOMAREM NA LUTA!

CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA! ONDE TEM LUTA, TEM MOVA-SE!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome