O Sindicato MOVA-SE, representado pelo diretor Hernesto Luz, realizou nesta última quarta-feira, 18 de junho, na sede da entidade, uma reunião com candidatos e candidatas aprovados(as) no cadastro de reserva do concurso público da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O concurso teve seu edital publicado em 2022, com aplicação de provas em 2023.
O encontro teve como objetivo discutir estratégias de articulação junto à gestão da Semace para garantir a convocação dos aprovados no cadastro de reserva. Apesar das 17 vagas inicialmente previstas e já preenchidas, há necessidade real de recomposição e ampliação do quadro funcional da Superintendência.
De acordo com o MOVA-SE, o déficit de servidores no órgão ambiental impacta diretamente a capacidade de atuação da Semace, responsável por atividades essenciais de fiscalização, licenciamento e proteção ambiental em todo o estado do Ceará. A convocação dos aprovados no cadastro de reserva é vista pelo sindicato como fundamental para suprir essa carência e assegurar o bom funcionamento da autarquia.
O sindicato já iniciou diálogo com a superintendência da Semace, reivindicando oficialmente a chamada desses profissionais, argumentando que a nomeação deste grupo contribuirá para atender às crescentes demandas da Superintendência e da sociedade cearense na área ambiental.
O sindicato seguirá acompanhando de perto as tratativas e reforça seu compromisso com a mobilização da categoria até que essa demanda seja atendida pela gestão do órgão