Na manhã desta terça-feira, 29 de abril, servidoras e servidores da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) se reuniram em Assembleia Geral, convocada pelo Sindicato Mova-se e pela Assecult, para reforçar a mobilização em defesa da implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A pauta é uma reivindicação histórica da categoria que, apesar de alguns diálogos com o governo, ainda não obteve respostas concretas.
Os servidores expuseram preocupação com a falta de avanços nas negociações, pois, mesmo após encontros com representantes do governo, a pauta segue sem encaminhamentos práticos.
Os servidores deliberaram pela criação da Comissão de Mobilização, que será responsável por planejar e executar ações de engajamento da categoria, além de ampliar a visibilidade da pauta.
Além disso, haverá a Comissão de Articulação Política e Diálogo, que ficará encarregada de fortalecer o contato com o Executivo e parlamentares, em busca de apoio institucional para viabilizar o PCCS.
A próxima Assembleia Geral, marcada para o dia 21 de maio, será um momento importante para avaliar os próximos passos da mobilização. Os servidores da cultura seguem firmes na luta por valorização.