1º de Maio, Dia do Trabalhador e Trabalhadora, foi marcado por uma grande manifestação organizada pelas centrais sindicais e seus sindicatos filiados. O ato ocorreu na Praça Portugal e reuniu trabalhadores de diversas categorias em defesa de pautas trabalhistas e sociais, com caminhada até a estátua da Praia de Iracema.
Entre as principais reivindicações estão a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, o fim da escala 6×1, sistema em que o trabalhador folga apenas um dia após seis dias consecutivos de trabalho, e a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil. Também foram defendidas medidas como a taxação dos super-ricos e a punição de envolvidos em ações golpistas contra a democracia.
A manifestação também contou com falas contra o desmonte dos serviços públicos e a precarização das condições de trabalho dos servidores estaduais.
Além de faixas e cartazes, os dirigentes sindicais e movimento popular, entoaram palavras de ordem e realizaram performances simbólicas de denúncia.
VIVA A CLASSE TRABALHADORA! VIVA O 1º DE MAIO! VIVA O MOVA-SE E OS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO!