Membros do coletivo de saúde da CUT-CE reúnem- se no MOVA-SE

568

Na última sexta-feira (10), os membros do Coletivo de Saúde do Trabalhador da CUT-CE, reuniram-se na sede do Sindicato Mova-se para discutir sobre as estratégias de posicionamento da bancada cutista na Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador a ser realizada em Brasília, no mês de novembro.


O coletivo tem atuação em diversos fóruns, como no Conselho Gestor do Cerest; Menp SUS e CESAU. Nestes espaços a Central Única tem buscado garantir melhores condições de trabalho para que desta forma o trabalhador tenha melhor qualidade de vida garantindo uma redução nos acidentes e nos adoecimentos provocados pelo trabalho.


O Mova-se tem como um de seus representantes nesses fóruns o diretor de Relações Intersindicais Hernesto Luz. O mesmo acredita que a saúde do trabalhador é um dos temas mais importantes para o movimento sindical, pois partindo da saúde e da qualidade de vida pode-se discutir as bandeiras chaves do movimento, tais como: redução de jornada de trabalho, melhores condições de salário, melhores condições de trabalho e outros.


Participaram da reunião, a diretora de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da CUT/CE, Telma Dantas, e o diretor de Saúde do Trabalhador da FETANCE Francisco Barroso.


Assessoria de Imprensa


Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Estadual do Ceará – MOVA-SE


Contato: (85) 3226.0665/9619.8745

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome