
Servidores estaduais e municipais caminharam juntos nesta terça-feira, 10 de maio, em volta da Assembleia Legistiva do Ceará, contra o Projeto de Lei Complementar 257 (PLP 257/2016) que ataca os direitos dos trabalhadores. O ato integra o Dia Nacional de Paralisações e Mobilização dos Trabalhadores, realizado em todo o Brasil. O Sindicato Mova-se ergueu suas bandeiras em defesa da democracia, pela manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas e contra o golpe.
Segundo o diretor do Sindicato Mova-se e da CUT-CE, Hernesto Luz, o PLP 257 que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados, prevê o fim de concursos públicos, impede a concessão de aumento de remuneração dos servidores, retira direitos como anuênios, licença prêmio e pecúnia, além de outros prejuízos. “Precisamos seguir em frente nessa luta e resistir contra esses ataques à classe trabalhadora. Os servidores não vão pagar esta conta”, afirma.
Em Fortaleza, vários movimentos foram organizados pelas centrais sindicais CUT e CTB em parceria com as organizações Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, contra uma série de protestos contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Para mais informações sobre as manifestações realizadas em Fortaleza, clique aqui: http://bit.ly/1Wm2S9b
VEJA MAIS FOTOS
Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99619.8745
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe