Sindicato Mova-se tem nova diretoria

652

Após um ano de intervenção o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) retorna as bases e bandeiras de lutas como democracia, liberdade e autonomia sindical na defesa da classe trabalhadora no serviço público do Ceará. A posse da nova diretoria aconteceu na última quinta-feira, 13, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho.

 

De acordo com o coordenador-geral do Mova-se, Flávio Remo, a nova diretoria colegiada assume com a missão de ser uma gestão compartilhada. “Iremos resgatar o colegiado e trazer os filiados e servidores para dentro do sindicato que são os legítimos donos desta entidade”, declarou.

 

A nova diretoria terá um mandato de três anos focados na defesa dos trabalhadores, não só nas lutas com o Governo do Estado, mas também em políticas que venham resgatar a valorização do servidor público na sociedade.

 

Para Ulisses Moreira, secretário-geral do Mova-se, esse é um momento histórico para os trabalhadores. “É uma vitória. Por isso é importante resgatar as bandeiras, os princípios básicos do sindicato que é a liberdade, autonomia sindical e a sua democratização. Vamos também lutar por concurso público, plano de salários dos servidores e combater a terceirização que escraviza os trabalhadores e desqualifica o serviço público”, alegou.

 

Em breve será anunciada a posse política desta diretoria para que o movimento sindical e social possa participar como prova do início de uma nova fase de participação e colaboração de forma solidaria na defesa dos trabalhadores.

 

Na oportunidade, a Comissão Eleitoral, composta pela Junta Governativa que conduzia o Mova-se, prestou contas do período que ficou à frente das atividades do Sindicato.


Composição da Diretoria Executiva


Flávio Remo Lima Verde Leite

Cristina Maria Pontes Magalhães

Ulisses Moreira de Menezes

Maria Osmarina Modesto de Souza

José Evaldo Ribeiro

Hernesto Luz Cavalcante

Maria do Socorro Muniz do Nascimento

Francisco Wilson de Oliveira

Luís Edgard Cartaxo de Arruda Júnior

Maria Socorro Castro Mota

Maria Auristela Freire de Melo

Francisco Oliveira Aragão

Nagibe Nunes de Melo

João Pinto de Sousa Filho

Martinho Olavo Gonçalves e Silva

Acompanhe a Ata de Posse do Ministério Público do Trabalho para a nova gestão do Mova-se

Veja a prestação final de contas da Junta Governativa 


Assessoria de Imprensa do Sindicato Mova-se

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome