Mova-se participa de ato em defesa da aposentadoria e do emprego

919

O Sindicato Mova-se se fez presente nesta quinta-feira (22), no dia nacional de luta contra a reforma da previdência e em defesa da manutenção do Ministério do Trabalho. Em Fortaleza, o ato aconteceu em frente à Superintendência Regional do Trabalho, tendo na coordenação as centrais sindicais e a participação de vários sindicatos e movimentos em defesa dos trabalhadores.

Representantes das três esferas do funcionalismo público, de várias áreas, além de dirigentes sindicais e servidores da SRTE, denunciaram diversos ataques ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), este já ameaçado de extinção pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro.

“Nós estamos aqui porque compreendemos a importância de construir essa resistência ao governo Temer e Bolsonaro, e de resistir contra esse governo que veio para destruir os instrumentos de luta da classe trabalhadora e políticas públicas, como saúde, educação e segurança”, afirmou a coordenadora-geral em exercício do Mova-se Auxiliadora Alencar.

De acordo com informações da CUT-CE, no último dia 12 de novembro, foi lançada a campanha em defesa da Previdência, e ao longo dos meses serão realizados protestos, assembleias e panfletagem nos locais de trabalho, diálogo nas ruas com a população e panfletagem em praças públicas e locais de grande circulação – a exemplo dessa primeira manifestação realizada no dia (22). Um documento com os princípios gerais para a garantia da universalidade e do futuro da Previdência e da Seguridade Social também foi divulgado pelas entidades sindicais. (VEJA AQUI).

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome