Mova-se e MAB juntos contra a Reforma da Previdência

609

Nesta terça-feira, 14 de março, Dia Internacional de Luta Contra as Barragens, o Sindicato Mova-se se juntou a jornada de lutas do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e tomou às ruas do centro de Fortaleza. A mobilização visou conscientizar a sociedade sobre os ataques causados aos trabalhadores com a Reforma da Previdência.


De acordo com o representante do MAB, Rosivaldo Alves, as atividades iniciaram na segunda-feira, 13, com a denúncia do descalabro tratamento das grandes empresas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. “Buscamos construir a unidade na luta geral. E, hoje, juntamente com os trabalhadores da CUT-CE e do Mova-se construímos um trabalho de divulgação contra a Reforma da Previdência e o chamamento para o grande ato nacional do dia 15 de março”, afirmou.
O Mova-se, originado do movimento de valorização dos servidores, vem, desde sua fundação, fazendo parte dos processos históricos de lutas conjuntas com os movimentos sociais, de forma que todos militem em prol de causas específicas, mas principalmente em favor dos direitos de todas as categorias.


Participaram do movimento o coordenador-geral do Mova-se Flavio Remo, o diretor administrativo Sabino Bizarria, o secretário-geral Hernesto Luz, o diretor jurídico João Pinto, a diretora da Mulher Trabalhadora Osmarina Modesto e o diretor suplente da Juventude Fernando Carvalho.

Dia Nacional de Luta


O Sindicato Mova-se convoca os servidores estaduais e trabalhadores em geral para o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência – todos contra o fim da aposentadoria, marcado para acontecer nesta quarta-feira (15), às 8h, na Praça da Bandeira.

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
E-mail: falecom@mova-se.com.br
Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome