Mova-se apresenta projeto Novo ISSEC

1113

Com a presença de dirigentes sindicais e servidores públicos de diversas unidades, o Sindicato Mova-se apresentou nesta quinta-feira (08/02), as propostas do projeto “Novo ISSEC”, na sede da entidade. A apresentação foi realizada pelo secretário-geral da APEOC Helano Maia que tirou todas as dúvidas dos presentes sobre o funcionamento do projeto.

Segundo Helano, os servidores demonstraram bastante interesse no debate com perguntas de excelente qualidade e, ao término, percebeu a satisfação dos participantes para com a ideia. “O servidor pode ter um atendimento amplo e de qualidade de forma que pode também fazer a contribuição possível para todos, no entanto precisamos estar juntos e fortes para fazer os enfrentamentos necessários para avançar na luta”, ressalta.

O projeto construído pelo grupo técnico formado por representantes dos servidores, técnicos do Instituto de Saúde dos Servidores (ISSEC) e da Secretaria do Planejamento e Gestão será uma das principais conquistas de toda a categoria do serviço público estadual. “Esse projeto vem sendo trabalhado desde 2015 pelo Mova-se, APEOC e CUT-CE, porém somente em 2017 com a unificação das entidades sindicais conseguimos avançar. Dessa forma, precisamos nos unir ainda mais para garantir uma saúde pública de qualidade para todos”, afirma a diretora da Mulher Trabalhadora do Mova-se Osmarina Modesto.

Para o diretor de Formação do Mova-se Ulisses Moreira esse é o momento da categoria mudar a situação enfrentada por aqueles que dependem da saúde pública. “Temos servidores morrendo por falta de atendimento e tratamento de saúde. Isso precisa acabar! O projeto será apresentado ao Governo do Estado e a partir daí seguimos para o embate político para mantermos o projeto original construído pelas entidades sindicais”, informa.
Andamento do projeto

– As entidades à frente do projeto estiveram na terça-feira (06), no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque, para cobrar o apoio ao projeto de revitalização do ISSEC. O grupo entregou ao parlamentar uma cópia da proposta negociada nos últimos meses entre os servidores e a direção do Instituto.

– Nesta sexta-feira (09), o grupo apresenta o projeto NOVO ISSEC aos servidores da SEINFRA (Cambeba), às 9h. Em seguida, os dirigentes sindicais terão reunião com o secretário da Seplag Maia Júnior para entregar a referida proposta da categoria.

Características do Novo ISSEC:

1. ISSEC público com atendimento amplo e de qualidade;

2. Servidores terão metade do Conselho de Gestão;

3. Atendimento a saúde será quadruplicado;

4. Presença em todo o estado do Ceará;

5. Sem limite de consultas e exames;

6. Coparticipação somente em consultas;

7. Adesão é voluntária e facultativa;

8. Contribuição de acordo com a renda e idade;

9. Reajuste anual definido pelo Conselho de Gestão;

10. Reajuste dividido entre governo e servidores igualmente.

 

CLIQUE AQUI PARA LER O PROJETO NOVO ISSEC

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome