Mova-se participa do II Congresso Internacional de Direito Sindical

612

A diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) participou do II Congresso Internacional de Direito Sindical, realizado nos dias (02/03 e 04 de abril), em Fortaleza/CE. O objetivo foi trocar conhecimento sobre os diversos assuntos discutidos no evento, como os conflitos coletivos de trabalho e as reformas trabalhista e sindical.


Segundo os organizadores, o evento visou aprofundar discussão sobre o sindicalismo brasileiro, levando em conta a realidade do trabalho e a relevância do entendimento entre empresários e trabalhadores, por meio dos canais apropriados de negociação, especialmente a autocomposição, a mediação e a conciliação.


Para a diretoria colegiada do Mova-se essa troca de experiência foi fundamental para a construção dos aspectos gerais nas lutas trabalhistas, bem como na defesa dos direitos sociais. Durante o evento, os diretores conheceram o papel do Ministério Público do Trabalho – MPT e de outras instituições que apoiam os movimentos sindicais. “Saber até onde o MPT pode intervir nos sindicatos é muito importante. Este foi um momento de fortalecimento democrático para toda a sociedade sindical”, afirmou a diretora Financeira do Mova-se, Osmarina Modesto.


O II Congresso foi promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com o Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (Grupe) e o Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome