Confira ata de reunião da SPS

793

Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos- SPS.
Em reunião realizada nesta quarta-feira 08 maio 2019 na Sala do Secretário Ibiapina com a presença do Secretário Dr. Sandro, Doutora “Socorrinha” da URH e Dra. Mônica que é Coordenadora de Unidades da Secretária conjuntamente com o Sindicato Mova-se, SINTBEM e a Associação dos Servidores, que na ocasião, discutiram sobre as seguintes pautas: Funcionamento da Mesa Setorial de Negociação, condições de salário e trabalho dentro da nova estrutura da recém-adquirida Secretária. Na ocasião, um grupo de servidores do Abrigo de Idoso compareceu na referida reunião e solicitaram ser recebidos para tratar do Adicional noturno e condições de trabalho em que a Direção da Unidade ter promovido uma reunião com todos os funcionários e expor mudanças e remanejamento dos plantões da noite provocando a perda em parte ou do total do adicional noturno. O Secretário recebeu as entidades e a comissão de servidores. Após apresentação foi dada a palavra para o Diretor Ulisses Moreira do Mova-se onde deu início mostrando que o trabalho é um valor humano e social e não de capital. A precarização do trabalho por falta de condições e salários vergonhosos onde obriga o trabalhador a trabalhar por necessidade e não por prazer requer uma mudança de conduta da gestão na valorização e respeito para com os servidores da Secretária.
Em seguida, foi dada a palavra a Presidenta do SINTBEM, Senhora Verônica e a Presidenta da Associação a Sra. Hilda Nepomuceno, além dos demais membros da comissão de Servidores do Abrigo. Após amplo debate o Secretário Ibiapina conjuntamente com Dr. Sandro deliberaram com os seguintes encaminhamentos:

1 – Autorizou a Dra. Mônica realizar uma nova proposta de trabalho onde o servidor não seja prejudicado e que tenha prioridades quanto ao adicional noturno.
2 – Criar um estudo para suprir as necessidades básicas de material para o devido trabalho dos funcionários nas Unidades.
3 – Levar essas e outras demandas para a Mesa Setorial para buscar soluções e melhorar o relacionamento e desempenho do trabalho.
4 – Fazer apresentação do novo organograma da Secretaria com as novas realidades de trabalho.
5 – Assuntos específicos: Dra. Mônica deverá buscar soluções conjuntamente com o servidor e realizar os devidos encaminhamentos.
6 – Dra. Mônica se comprometeu de realizar uma reunião com todos os funcionários do Abrigo do Idoso no próximo dia 17 maio, às 19h: 00 e na Tia Júlia no dia 20 de maio, no mesmo horário.

Finalizando a reunião, o Secretário Dr. Sandro, informou que seu gabinete está aberto ao servidor(a) para diálogo com respeito e consciência, para se evitar boatos infundados nos corredores, e melhorar nossas relações de trabalho. Pedi-o desculpar por ter que se ausentar em virtude de sua participação em outra reunião no Palácio do Governo, mas estará à disposição para o diálogo.

Fortaleza, 8 maio 2019.
Dir. Ulisses Moreira – Mova-se

Verônica – Presidenta do SINTBEM
Hilda Nepomuceno – Presidenta da Associação dos Servidores

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome