SVO: Governo abre espaço para a negociação

593

Em estado de greve desde a segunda-feira, 16, os técnicos em necropsia do Serviço de Verificação de Óbitos da Secretaria Estadual de Saúde (SVO), representados pelo MOVA-SE, se preparavam para cruzar os braços a partir de hoje, 21. Mal as primeiras reportagens sobre o início da paralisação foram ao ar, um telefonema mudou tudo. Era o secretário de Saúde, Arruda Bastos, em pessoa agendando reunião na segunda-feira, 23/1, às 14 horas, no prédio da SESA.

Na conversa com um integrante do movimento, o secretário prometeu atenção especial aos itens da Pauta de Reivindicação e uma negociação que, ele prometeu, irá satisfazer a categoria. “Depois desse encontro, se não ficarem satisfeitos vocês começam a greve”, disse o secretário em tom de desafio.

A categoria e a direção do MOVA-SE, demonstrando vontade de negociar, avaliaram que deveriam esperar o resultado da reunião com o secretário. A intervenção da Promotoria Estadual de Saúde no diálogo com o governo também pode ter agilizado o encontro. Ainda na segunda-feira, às 10 horas, os diretores do MOVA-SE e os manifestantes serão recebidos pela promotora Isabel Porto.

Ao final das duas reuniões, o sindicato e a categoria farão uma assembléia para decios rumos do movimento


Mais informações:

João Batista Silva – coordenador geral do MOVA-SE: 97092225

Rita Galvão – diretora executiva do MOVA-SE: 88398266

Comando de greve: Túlio Rubim – técnico em necropsia: 87138847

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome