A direção do Sindicato MOVA-SE se junta aos trabalhadores(as) em educação, estudantes, movimento social e popular, comunidade escolar e movimento sindical, para a preparação e organização da Greve Nacional da Educação, marcada para o dia 15 de maio. A mobilização será um grande protesto contra a proposta de reforma da previdência altamente prejudicial para os mais pobres, para o magistério e trabalhadores em geral e contra os sucessivos cortes nas políticas educacionais (ensino superior e educação básica) e a ameaça de acabar com a vinculação constitucional que assegura recursos para a educação (Fundeb e outras políticas). Diante desse retrocesso o MOVA-SE declara apoio à mobilização.
Conforme a CNT – Confederação Nacional da Educação, a pauta de reivindicações também inclui o fim do patrulhamento ideológico nas universidades, da ofensiva Lei da Mordaça e de uma série de políticas que impõem retrocessos civilizatórios.
Em Fortaleza a programações segue na respectiva mobilização:
APEOC | Greve, com concentração na Praça da Bandeira, às 08h00, e caminhada até a Praça do Ferreira para grande ato unificado. |
SINDUTE | Greve com concentração às 08h00 na praça da imprensa e caminhada com ato público na assembleia legislativa |