Mova-se leva teatro para o HGF

629

Olhos atentos, ouvidos ligados… Celulares registrando tudo. Itens estes que compuseram o cenário da apresentação teatral “Filhas de pagu: herdeiras da luta”. O palco dos atores da peça que simbolizava a luta das mulheres foi o serviço de marcação de consultas e exames do Hospital Geral de Fortaleza. De uma forma lúdica e descontraída, pacientes, acompanhantes e funcionários puderam fazer parte do espetáculo. A interação fez parte do encontro.


O objetivo da apresentação foi conscientizar, promover uma reflexão e uma discussão sobre a situação da mulher no contexto social brasileiro e mundial. A iniciativa partiu do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará. De acordo com a diretora de saúde e ambiente do trabalhador do “Mova-se”, Socorro Mota, o encontro acontece ainda em alusão a data em que se comemora o dia internacional da mulher. “Ainda temos muitas mulheres que sofrem violências física, psicológica e moral, tanto em casa quanto no trabalho.”, diz.


A trupe já percorreu vários equipamentos públicos do estado do Ceará, na capital e no interior. O elenco é composto pelos atores Carlos Alves e Giovanni Marsalli. Para eles, a apresentação no HGF teve um diferencial importante, pois “levou a mensagem não só para o público interno, mas também para o público externo”, disse Carlos Alves. Giovanni Marsalli compartilha desta opinião. Segundo ele, foi engrandecedor ver a participação dos pacietes que aguardavam consultas. “A violência contra a mulher ainda é muito recorrente nos dias de hoje. Temos que alertar o público feminino sobre seus direitos.”, finaliza.


Fonte: Assessoria de Imprensa do HGF

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome