Empregados da Ematerce deliberam sobre os Acordos Coletivos de Trabalho 2020/21

488

Os Empregados Públicos da Ematerce deliberaram nesta sexta-feira(09/100 sobre os Acordos Coletivos de Trabalho de 2020 e 2021 durante duas Assembléias Gerais Extraordinárias. Eles atenderam a convocação do Sindicato Mova-se que os recebeu na sede da entidade, no Centro de Fortaleza, atendendo todos os protocolos de saúde e sanitários de prevenção à Covid-19 do Novo Coronavírus. O quórum mínimo de presença foi atingido.

Os empregados homologaram o Acordo Coletivo de Trabalho de 2020 de ordens sociais e econômicas. Aprovaram também a instalação e início da mesa de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2021.

Assim, transformam em permanente a Assembleia Geral Extraordinária. Além disso, reconhecem as assembleias realizadas até à data-base, enquanto instâncias deliberativas e constitutivas da Assembleia Geral Extraordinária.

Fortalece ainda o sindicato na celebração do Acordo coletivo e caso o frustamento das negociações, instaura-se um dissídio coletivo na Justiça do Trabalho após negociações na Delegacia Regional do Trabalho no Ceará.

“Essa Assembleia que estamos abrindo é uma Assembleia Permanente. Daqui para frente teremos várias reuniões para o ACT 2021 e não precisaremos fazer vários editais, mas sim chamamentos nos veículos do Sindicato MOVA-SE e também da Assema”, frisou o secretário geral do Sindicato Mova-se e presidente da Associação dos Servidores da Ematerce – Assema, Sabino Bizarria.

O coordenador geral do Mova-se, Antônio Pádua de Freitas Araújo, reforçou o compromisso do Sindicato na defesa do servidor e empregado público estadual.

Ele aproveitou para noticiar que o Programa Sextou do Mova-se está agora na Rádio Cidade 860, todas às sextas, tendo agora o alcance em todo o Estado do Ceará e repercutindo na clipagem do Governo do Estado.

O advogado do Sindicato Mova-se e da Assema, Eudenes da Frota, explicou como se dará todo o processo do Acordo Coletivo de Trabalho 2021 e explicou que segue o mesmo procedimento de Assembleia Permanente do Acordo de 2020. Esclareceu ainda dúvidas dos empregados sobre processos em andamento na Justiça de outros ACT´s.

As minutas de reivindicações de ordem econômica e social discutidas nos dois acordos serão encaminhadas ao presidente da EMATERCE, Antônio Amorim.

Além dos empregados da Ematerce presentes, participaram da Assembleia a diretora-tesoureira da Assema, Dijé Oliveira, a diretora substituta da entidade, Marluce Sobreira Guedes, o diretor secretário da Assema e diretor do Sindicato Mova-se, Flávio Lima Verde.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome