Sindicato Mova-se ingressa com ação contra o Issec

603

No último dia 25 de fevereiro, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se entrou, com ação contra o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), para garantir a internação de uma servidora de 84 anos, em qualquer hospital credenciado. O processo nº 0134226-72.2015.8.06.0001 encontra-se na 11ª Vara de Fazenda Pública do Estado. O Departamento Jurídico do Sindicato acredita que nesta quinta-feira (26), o processo seja apreciado pelo juiz responsável.


Esta ação foi feita para uma servidora pensionista, ou seja, não sindicalizada ao Mova-se, logo agiu por uma questão humanitária e para garantir o atendimento de saúde necessário para todos os trabalhadores. Conforme denúncias dos servidores, desde o mês de janeiro que eles enfrentam dificuldades para realizar exames e consultas médicas, dentre outros serviços pelo plano de saúde Issec.


A Direção do Mova-se considera inadmissível o trabalhador sofrer consequências por um problema que não é dele, como também não vai admitir tal desrespeito com o servidor. Caso o Governo não resolva, ação como essa será constante a partir de agora.

O caso

A servidora procurou o Mova-se após ter atendimento de saúde negado pelo Hospital São Raimundo. Na sexta-feira (20), quando esteve no sindicato, já tinha uma semana que a mesma teria sofrido uma queda em sua casa. Após consulta emergencial realizada no Hospital SOS, o médico diagnosticou alteração cognitiva, mas informou que precisava fazer diversos exames para obter um diagnóstico mais preciso.


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – MOVA-SE

(85) 3226.0665/8635.6156

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome