A diretoria do Sindicato MOVA-SE, representada pelos dirigentes Jerusa Feitosa, Márcia Veras e o advogado da entidade Dr. Eudenes Frota, participaram no dia de ontem, 12/05, no Auditório 2 no Complexo das Comissões na Assembleia Legislativa do Ceará de uma reunião com a base de engenheiros, entre eles: engenheiros químicos, engenheiro civil, engenheiro agrônomo e geógrafo, que na ocasião, pautaram e discutiram sobre a luta pela implementação do piso salarial dos engenheiros em órgão públicos.
Na ocasião, os presentes destacaram a necessidade de estabelecer uma nova legislação que defina qual a base de cálculo para fixação do piso salarial (definir um mecanismo de indexação), mediante decisão do supremo tribunal federal (STF).
Outros eixos também foram amplamente abordados, como: reivindicar o direito dos profissionais servidores públicos estatutários ao salário mínimo profissional e criar o piso salarial profissional mediante lei de iniciativa do poder executivo. “A Lei Complementar 103, de 14 de julho de 2000, que permite aos estados criarem seus próprios pisos salariais.”
Diante das análises, os participantes deliberaram pela mobilização da categoria nos órgãos públicos, fazendo um chamamento oficial para reforçar a luta. O Sindicato MOVA-SE irá convocar a categoria de engenheiros e entidades para participarem de uma reunião a ser realizada no dia 8 de junho de 2022, às 15h na Assembleia Legislativa.
MOVA-SE NA LUTA!