MOVA-SE solicitou na Justiça do Trabalho a Inspeção Judicial como forma de transparência nas Eleições do sindicato

83

O Coordenador do Sindicato MOVA-SE solicitou na Justiça do Trabalho a Inspeção Judicial como forma de transparência nas Eleições do sindicato.

A inspeção judicial realizada no dia 7 de março, no âmbito do processo 0000041-77.2024.5.07.0010, teve como objetivo confirmar a lisura e transparência do processo eleitoral do Sindicato MOVA-SE. A ação, solicitada pela própria direção do sindicato, que tem como coordenador, prof. Pádua Araújo, teve como objetivo garantir o cumprimento das decisões judiciais e assegurar a transparecia do pleito.
Representantes das chapas: “Mova-se Unidos e Fortes” e “Mova-se uma Nova História” acompanharam a inspeção de averiguação, que teve como foco:

• Averiguação das permissões de acesso ao usuário;
• Análise do histórico de acesso ao sistema;
• Examinar o banco de dados da entidade.

A inspeção foi realizada por perito da Justiça do Trabalho, designado pelo Juiz Germano Silveira de Siqueira.

Prazo para Laudo e Andamento das Eleições:

• O perito tem um prazo de 10 dias para apresentar um laudo com o resultado da averiguação.
• Após a entrega do laudo, o Juiz definirá o andamento das eleições sindicais.

O Sindicato MOVA-SE reitera seu compromisso com a transparência e a lisura do processo eleitoral. A inspeção demonstra o compromisso da direção do sindicato, nas atribuições do Coordenador, prof. Pádua Araújo, o respeito com a democracia e a justiça. “Através da abertura e do diálogo, buscamos fortalecer a confiança dos trabalhadores(as) na lisura do processo eleitoral.” Reafirma o coordenador Pádua.

MOVA-SE: Compromisso com a democracia e a representatividade:

O MOVA-SE está firmemente comprometido com a realização de eleições sindicais democráticas, transparentes e representativas. Acreditamos que a participação dos trabalhadores(as) é fundamental para fortalecer a entidade e construir um futuro melhor para a categoria.

A entidade manterá os sindicalizados informados sobre os próximos passos.

Aguardem!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome