Governo não paga vale-transporte dos servidores

603

Há 15 dias sem receber o vale-transporte, muitos servidores públicos estaduais, especificamente os da saúde, estão faltando ao trabalho por não terem condições de pagar seu transporte. Esse desrespeito com os trabalhadores vem acontecendo desde o início do ano. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) já protocolou reclamação na Secretaria da Saúde do Estado (SESA) exigindo o cumprimento (ou a regularização) do fornecimento do benefício.


Outra reclamação se refere aos vales da área metropolitana que são fornecidos através de passcard porém os ônibus em sua grande maioria não têm catracas eletrônicas, obrigando os servidores a pagarem em dinheiro. Segundo a SESA, o atraso deste mês é devido à necessidade de fazer um aditivo ao contrato com o Sindiônibus para substituir os vales de papel da área metropolitana para passcard.


A próxima medida a ser tomada pelo Sindicato Mova-se será de levar o caso para o Ministério Público Estadual para que este tome as medidas cabíveis.


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99619.8745

Facebook:facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome