Funcionários da Companhia de Gás do Ceará paralisam atividades

570

Os trabalhadores da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (10). A categoria reivindica melhores condições de salários, de benefícios e de segurança, além da equiparação dos salários aos dos trabalhadores terceirizados.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Ceará (Sindipetro), Irazer Lima, em 2007,foi criado um Plano de Empregos, Cargos e Salários, e até o momento ainda não foi implantado.

“As diferenças salariais entre um concursado e um trabalhador terceirizado é enorme. Eu me sinto muito prejudicado. Trabalho na Cegás há cinco anos, sou concursado, e ganho menos que um terceirizado, que está na empresa há dois anos, por exemplo”.

As condições de trabalho são perigosas, segundo o diretor do Sindipetro. “ Nossa empresa tem risco 4, ou seja, é comparada a uma plataforma de petróleo, mas mesmo assim, desde janeiro nós não temos nem CIPA [Comissão Interna de Prevenção de Acidentes] constituída”, conta.

Os funcionários, que devem fazer paralisações até que as reivindicações sejam cumpridas, fazem parte da área administrativa e técnica operacional da empresa

 




Fonte: Portal Tribuna do Ceará 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome