Estamos na Luta e Resistência!

675

O Sindicato MOVA-SE vem a público expressar o apoio e solidariedade da Central Única dos Trabalhadores do Estado do Ceará (CUT-CE) junto à luta dos servidores. Com o apoio da CUT e seus sindicatos filiados, conseguimos mobilizar ainda mais os servidores públicos, profissionais de diversas categorias, movimento sindical e popular para enfrentar bravamente a luta contra a aprovação da reforma da Previdência na Assembleia Legislativa.

Manifestamos com muita indignação e repúdio a forma violenta em que os trabalhadores foram recebidos na “casa do povo” pela Polícia Militar em especial no último dia 19/12, dia da votação da reforma da Previdência estadual. Exigimos uma imediata mudança de postura do estado frente aos nossos direitos de expressar a indignação desse retrocesso, exigimos ainda à apuração de responsabilidades sobre o ocorrido na ação truculenta do Comando da Polícia Militar contra o movimento.

Essa votação é uma covardia ao funcionalismo público. A “deforma” de Camilo, agora aprovada, é tão perversa quanto de Jair Bolsonaro, já votada pelo Senado em outubro deste ano, apresentada como PEC Paralela, relatada por Tasso Jereissati. A reforma aprovada no estado demostra claramente uma postura incoerente e covarde do Sr. Camilo Santana do Partido dos Trabalhadores em ceder às chantagens do líder do governo, Júlio César Filho, aprovando esse ‘emendão’.

Reforçamos a luta e a posição da CUT frente a esse ataque. O prejuízo trazido por esta proposta para a perspectiva de vida do servidor público, após sua jornada de vida em serviço ao povo cearense, influirá negativamente na qualidade do serviço público prestado, comprometendo a execução de várias políticas públicas.

A CUT e os sindicatos continuarão atuando na defesa da classe trabalhadora.
Estamos juntos na luta!

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (MOVA-SE)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome