Mova-se discute demandas dos servidores do H. Albert Sabin

622

As diretoras do Sindicato Mova-se Auxiliadora Alencar, Antonieta Nogueira e Socorro Mota, estiveram na manhã desta segunda-feira (13/03), no Hospital Albert Sabin, reunidas com a coordenadora de Enfermagem, Zélia Mota, para tratar da denúncia de deslocamento de servidores durante o período noturno.


Segundo Auxiliadora, os servidores que fazem parte das equipes de cirurgia do centro cirúrgico do H. Albert Sabin, nos plantões noturnos, ao realizarem algum atendimento cirúrgico no Centro Pediátrico do Câncer (CPC), localizado no prédio anexo, são expostos muitas vezes a chuva e ao perigo da violência urbana. “A preocupação do sindicato não se limita apenas com a segurança dos servidores que estão muitas vezes expostos, mas se estende ao fato deles cumprirem as demandas do H. Albert Sabin e do Centro Pediátrico do Câncer (CPC) no mesmo plantão”, alertou.


Para a diretora Antonieta, essas situações precisam ser avaliadas e discutidas com o Governo do Estado a fim de evitar que o trabalhador corra perigo desnecessário no seu local de trabalho, e que o servidor lotado em um local cumpra demandas em outro.  


De acordo com Zélia Mota, atualmente existem três equipes de urgência para atender o Albert Sabin, sendo uma responsável pelo atendimento no CPC. “Faremos um levantamento sobre a possibilidade de instalação de uma equipe plantonista no período noturno no CPC, assim como estamos aguardando a construção da passarela que vai ligar os dois locais, fato este que facilitará bastante o deslocamento de funcionários e pacientes”, alegou.


O Mova-se aguarda para esta semana uma reunião com o secretário da Saúde, Henrique Javi, para tratar sobre essa e outras questões.

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
E-mail: falecom@mova-se.com.br
Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome