Dia Nacional de Luta Contra a PEC da Rachadinha

209
Servidores públicos das três esferas: municipais, estaduais e federais, fazem protesto contra a reforma administrativa (PEC 32).
A direção do Sindicato Mova-se se reunião com os demais servidores públicos, entidades representativas da classe trabalhadora, movimentos populares e estudantis, na manhã desta quarta-feira (18/8), na Praça da Imprensa, em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32), a famosa PEC da “rachadinha”. A reforma é a institucionalização da “rachadinha”, ou seja, a PEC 32 acaba com a seriedade do processo seletivo de quem ingressa no serviço público, bem como se aprovada, afeta diretamente os servidores e retrocede em direitos adquiridos pela categoria.
Na ocasião, o movimento seguiu em caminhada até a Assembleia Legislativa do Ceará, onde se integra ao Dia Nacional de Luta e Paralisações articulado por sindicatos e centrais sindicais contra a PEC 32, que tramita no Congresso Nacional – enviada pelo governo Bolsonaro. A PEC 32 já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e está na Comissão Especial em que recebeu 41 emendas.
O movimento engloba também outras bandeiras como: contra as privatizações, contra a inflação e perdas salariais e defesa dos serviços públicos gratuitos e de qualidade a toda população.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome