Sindicato Mova-se firma parceria com o DIEESE para fortalecer as lutas sindicais

779

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) é uma entidade criada e mantida pelo movimento sindical brasileiro. Foi fundado em 1955, com o objetivo de desenvolver pesquisas que subsidiam as demandas dos trabalhadores. Ao longo dos mais de 60 anos de história, o DIEESE conquistou credibilidade e reconhecimento nacional e internacional como instituição que desenvolve pesquisa, assessoria e educação voltadas para os dirigentes e assessores das entidades sindicais e os trabalhadores. Graças a um trabalho que beneficia a toda a sociedade, é reconhecida como instituição de utilidade pública.

A refiliação ao DIEESE/Regional Fortaleza, o sindicato Mova-se se insere nas demais entidades de classe, entre sindicatos, federações, confederações de trabalhadores e centrais sindicais que são filiadas ao DIEESE.  Conforme o contrato elaborado pelas partes, o Dieese prestará serviços de assessoria, estudos, análises diversas, mesa de negociação, além de participação em atividades da entidade.

“O Dieese é um patrimônio do movimento sindical, e uma entidade assim como a nossa (Mova-se) tem sua história de luta e também representatividade, ao se associar ao DIEESE no estado, estará fortalecendo as bandeiras de lutas da categoria dos servidores públicos. O Dieese é uma entidade que foi criada pelo movimento sindical e que é mantida pelo movimento sindical de trabalhadores” reforça Pádua Araújo, coordenador geral do Mova-se.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome