Tudo pronto para o Plebiscito Popular

571

Urnas, camisas, cartazes, folders e outros materiais já estão no Comitê dos Servidores Públicos do Ceará, localizado no Sindicato MOVA-SE. Os kits serão distribuídos para todos os interiores do estado. Faça a sua parte, incentive os colegas, familiares e amigos a participarem.


A ideia é buscar mais pessoas para participar desse processo de debates e de organização que culminará na votação do Plebiscito através de uma única pergunta: você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político? A votação ocorrerá na Semana da Pátria (1º a 7 de Setembro) de 2014.


Como votar?

Para votar, você precisa ter mais de 16 anos de idade e portar um documento de identificação com foto.


O que é um plebiscito popular?

Plebiscito é um instrumento da democracia direta onde o povo vota para aprovar ou não uma questão. As leis brasileiras permitem que somente o Congresso Nacional convoque um Plebiscito. Entretanto, desde o ano 2000, os movimentos sociais brasileiros começaram a organizar Plebiscitos Populares sobre temas diversos. O Plebiscito Popular permite que milhões de brasileiros e brasileiras expressem a sua vontade política e pressionem os poderes públicos a seguir a vontade da maioria do povo.


O que é uma Constituinte?

É a realização de uma Assembleia de representantes eleitos pelo povo para modificar a economia e a política do País e definir as regras, instituições e o funcionamento das instituições de um Estado, como o Governo, o Congresso e o Judiciário, por exemplo.


Esperamos por você!


Local: Sindicato Mova-se

Endereço: Rua Princesa Isabel, 502 – Centro

Contato: (85) 3226.0665 3226.0642

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome