Trabalhadores organizam paralisação no Porto do Pecém

961

Diante da falta de avanços nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2018, os trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP/S.A) planejam parar o Porto do Pecém neste mês de setembro. A mobilização se deu durante reunião do Sindicato Mova-se com a categoria, realizada no último dia 31 de agosto.

A categoria reclama que a diretoria não quer sentar à mesa para discutir as propostas. “Como não há diálogo, iremos partir para o enfrentamento. Tentamos negociar, apresentamos propostas, mas a empresa não demonstra nenhum interesse em avançar nas negociações do ACT”, disse a diretora do Mova-se Auxiliadora Alencar.

De acordo com os trabalhadores, nas últimas negociações a empresa tem feito apenas o repasse da inflação anual, além de demonstrar dificuldade em discutir novas cláusulas, nem mesmo aquelas que não geram impactos no referido Acordo Coletivo. Não bastasse, a empresa quer adequar o ACT 2018 a nova Lei Trabalhista ferindo os acordos anteriores.

 

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome