Sindicato Mova-se em defesa do Sine/IDT

765

A quarta-feira (22) foi dia de unir forças em defesa dos funcionários do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace). A manifestação realizada na agência central do Sistema Nacional de Emprego (Sine) contou com a presença do secretário-geral do Sindicato Mova-se Hernesto Luz que repudiou o corte de 15% no orçamento da entidade.


Segundo Marcos Pereira, diretor de formação da Fetrace, a luta precisa ser conjunta para combater o desmonte causado pela política de austeridade fiscal aplicada pelo governador Camilo Santana. “Precisamos parar o desmonte do Sine/IDT que poderá ressaltar em demissões, fechamento de postos de atendimento e a interrupção da Pesquisa de Emprego e Desemprego – PED que, pela primeira vez, em 30 anos, não será divulgada”, alertou.


Ao final do ato, um abraço coletivo simbolizou a união das centras sindicais, movimentos sociais, trabalhadores e a sociedade em geral em defesa do Sine/IDT, demonstrando a disposição da luta unificada.


Também presentes no ato, Luciano Simplício (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB) e Francisco Moura (Central dos Sindicatos Brasileiros).


Para mais informações, acesse fetrace.org.br

 



Serviço:

Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome