Sindicato cobra convocação dos aprovados no concurso da Jucec

673

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) se reuniu na manhã desta segunda-feira (17/04), com a presidente da Junta Comercial do Ceará (Jucec), Carolina Monteiro, para questionar o motivo do atraso na convocação dos técnicos de nível médio aprovados no último certame realizado em 2015.


De acordo com Carolina Monteiro, já ocorreram vários diálogos com o Governo do Estado, especificamente com o secretário da Fazenda, Mauro Filho, para agilizar a situação dos aprovados. “Sete aprovados para os cargos de nível superior foram nomeados e aguardam a posse para assumir a função. No momento a sede da Jucec passa por uma reforma o que limita o espaço físico para receber os concursados, por conta disso e dos trâmites legais para a convocação, acredito que até o mês de junho estaremos com todos eles trabalhando”, garantiu.


Para a diretora do Mova-se, Auxiliadora Alencar, o serviço público precisa garantir um atendimento de qualidade à sociedade e esse atendimento passa pelo trabalhador concursado. “Atualmente o órgão possui 30 servidores efetivos, 41 terceirizados e 17 cargos comissionados, sendo que desde 1988, esse foi o primeiro concurso público da Jucec, por conta disso precisamos renovar o quadro e valorizar quem estudou para passar nesse concurso”, afirma a diretora.


Segundo os integrantes da Comissão dos Técnicos do Concurso da Jucec, o certame foi lançado em 2014 e em seguida cancelado, sendo aberto novamente em 2015. “Já tivemos várias reuniões com a atual presidente, onde sempre se mostrou bastante solícita, no entanto continuamos aguardando a convocação”, alegou um dos aprovados.


“Se há previsão orçamentária, se o espaço físico será entregue até final de abril conforme garantiu a presidente da Jucec, o próximo passo será agendar uma reunião com o secretário da Fazenda para pressionarmos a convocação imediata dos aprovados nos cargos de nível médio”, disse o diretor do Mova-se Hernesto Luz.


A diretora do Mova-se Osmarina Modesto e um grupo de aprovados no cargo de nível médio do referido concurso também participaram da reunião.

 


Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

E-mail: falecom@mova-se.com.br

Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome