SESA recebe auxiliares de enfermagem

614

Auxiliares de enfermagem cooperadas da Coosaúde lotadas em vários hospitais públicos do Estado realizaram ato nesta quarta-feira (16), em frente à Secretaria da Saúde do Estado – SESA, para exigir o seu emprego de volta. Durante a manifestação, o Sindicato Mova-se através dos diretores Auxiliadora Alencar, Hernesto Luz e Socorro Mota juntamente com os representantes dos profissionais da saúde foram recebidos pela secretária-adjunta Isabel Cristina Cavalcanti, pela assessora jurídica Maria de Fátima Nogueira e pela superintendente das unidades de Saúde Tânia Mara Coelho.

Esses profissionais lotados no Hospital Albert Sabin, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital César Cals, Maternidade José Martiniano de Alencar e Hospital do Coração, dentre outros, foram dispensados desde o dia 20 de março, sem nenhuma explicação. O grupo exige que o secretário da Saúde, Henrique Javi, encontre uma solução viável para o caso, já que todos os trabalhadores não possuem tempo de contribuição necessário para se aposentar, pois trabalharam como serviço prestado sem contribuir para a previdência.

Os trabalhadores solicitaram o cumprimento do aditivo ao contrato nº 363, nº 364 e nº 370 publicado no Diário Oficial, que garante a renovação do contrato dos auxiliares de enfermagem lotados no Hospital Albert Sabin, Maternidade José Martiniano de Alencar e Hospital Geral de Fortaleza por seis meses.

Encaminhamento
Na reunião, a secretária-adjunta informou que irá entrar em contato com as direções dos referidos hospitais, bem como irá analisar a situação financeira para garantir o retorno dos funcionários aos seus locais de trabalho. Quanto aos profissionais que não contemplados nos aditivos, Isabel Cristina garantiu se empenhar para que a licitação saia o mais breve possível.

“São prestadores de serviços a título precário com mais de 20 anos nos referidos Hospitais, que deram pela saúde do estado seus melhores anos de vida, mas foram dispensados sem nenhum direito trabalhista e sem condições de levar uma vida digna depois de tantos anos de dedicação”, disse Auxiliadora.

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome