Servidores protestam contra o desmonte do ISSEC

565

Diante do atual quadro do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC), o Sindicato Mova-se juntamente com o Fuaspec, promoveu ato de protesto na última terça-feira (09), em frente à Seplag – Cambeba. Os usuários do Instituto sofrem diariamente com a falta de atendimento adequado e com as consultas e exames negados.


Em sua fala, o diretor de Formação do Mova-se Ulisses Moreira afirmou “os servidores estão morrendo sem atendimento. Há 15 dias um servidor público do Nutec faleceu por falta de autorização de exames e pela carência de remédios no Hospital São Raimundo. Um absurdo. Não podemos aceitar”.


Reunião


Paralelo ao ato dos servidores acontecia um evento no auditório da Seplag com a presença de ouvidores de várias repartições do estado e do município, o que acabou provocando o secretário Maia Júnior a autorizar o assessor de gabinete José Luiz Lins receber os representantes dos servidores.


Durante a reunião os representantes do Mova-se e do Fórum apresentaram os principais problemas enfrentados pelos usuários do Issec, assim como foi apresentado que o governo gasta menos de 50 centavos para atender cada servidor público.


Para os diretores do Mova-se o ISSEC existe, mas não garante o atendimento de qualidade por conta da redução do orçamento de 110 milhões em 2014, 90 milhões 2015 e 75 milhões em 2017.


Encaminhamento


O assessor José Luiz ficou de repassar todas as demandas dos servidores ao secretário Maia Júnior, mas adiantou que os encaminhamentos serão feitos na Mesa de Negociação Permanente (MENP), com data ainda a ser definida.


Ainda presentes as diretoras do Mova-se Antonieta Nogueira, Ritinha Bacana e Hilda Nepomuceno.  

 


Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
E-mail: falecom@mova-se.com.br
Facebook: www.facebook.com/SindicatoMovaSe/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome