Servidores do Estado reúnem-se com Secretário de Planejamento e Gestão

602

Na última quarta-feira, 27, os servidores públicos do Estado do Ceará participaram da primeira reunião de 2013 da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP). A reunião foi coordenada pelo Secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, e contou com a participação de outros representantes do Governo do Estado, bem como de várias categorias de servidores.

Na ocasião, foi discutida a possibilidade de realização de concurso para a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), o Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (NUTEC) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) reivindicaram melhorias salariais. O assunto será encaminhado para estudos técnicos pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Seplag.

A Coordenadoria também estudará, junto com o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), um reajuste de salarial para servidores de nível médio que tiveram ampliação da jornada de 30 para 40 horas.

Na reunião esteve em pauta, ainda, a lei 15.033, que trata do abono compensatório aos servidores da Secretaria de Educação que optaram pelas 8 horas. A presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (ASSEEC), Rita de Cássia (Ritinha Bacana), expôs a situação dos servidores, que estão trabalhando duas horas a mais, porém continuam recebendo o mesmo valor na sua remuneração mínima de quando trabalhavam 6 horas.

Para dar encaminhamento às questões levantadas, foram agendadas reuniões para debater a situação dos servidores do NUTEC, da FUNCEME, da ADAGRI e do DETRAN. A bancada dos servidores na MENP se reunirá na Coordenadoria de Gestão Previdenciária/SEPLAG para debater a previdência complementar, considerando os argumentos levantados pelas representações das categorias.

O Secretário disse que quer voltar a debater com os servidores o Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (ISSEC). Ele afirmou que o Governo do Estado garante o mesmo volume de recursos orçamentários de 2012 e deseja a melhoria dos serviços de saúde prestados. 

Participaram da reunião, representando a bancada do Governo, o Secretário Executivo da SEFAZ, Marcos Coelho, e os presidentes do NUTEC, Lindberg Gonçalves e da FUNCEME, Eduardo Martins. A bancada dos servidores estava presente através de Rita Galvão, do MOVA-SE, Eliene Uchoa, do SINDETRAN, Jerusa de Matos, da ASNUT e Ana Maria da Cunha, do SINTAF. 

A próxima reunião foi agendada para o dia 27 de junho, às 11 horas, na sala de reuniões da SEPLAG.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome