Servidores decidem manter reivindicações que será entregue ao Governador

804

 A Bancada dos Trabalhadores decidiu na manhã de hoje (10/10) que irá manter as reivindicações das entidades de servidores públicos, a fim de beneficiar todas as categorias. Essa pauta será entregue ao governador Cid Gomes, assim que for agendada uma nova reunião.

O pedido de redução da pauta surgiu durante a reunião com o secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, no dia (26/09), quando foi alegado que a pauta estava muito extensa. Para os servidores o tamanho da pauta se dá pelo fato de conter reivindicações acumuladas desde 2011, oportunidade na qual o governador Cid Gomes prometeu atendê-las, mas não cumpriu.


Segundo a coordenadora geral do Fuaspec, Jeruza Matos, todas as reivindicações são importantes, porém terão prioridades a reestruturação das tabelas salariais, a ampliação da carga horária para o Grupo Ocupacional Atividade de Nível Superior (ANS), gratificação de titulação, publicação da lei concedendo aos servidores do interior do estado gratificação de deslocamento e publicação do decreto regulamentando a Lei nº 15.033, de 8 de novembro de 2011 que trata do assédio moral. Em relação à pauta específica devem ser priorizadas todas as reivindicações que já estão sendo discutidas na Mesa Central/Seplag.


Issec

Ainda na reunião de hoje, foi discutida a atual situação do Instituto de Saúde do Servidor do Estado do Ceará (Issec) diante do risco de ser privatizado. Foram aprovadas três propostas, a primeira de ser elaborada e discutida com os servidores uma proposta de plano de saúde; a segunda solicitar uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa e a última realizar uma manifestação em frente ao Issec.


Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome