Secretaria da Saúde garante retorno dos auxiliares de enfermagem

683

Em reunião nesta quarta-feira (23), na sede da Secretaria da Saúde do Estado – SESA, a superintendente das unidades de Saúde, Tânia Mara Coelho, garantiu que os auxiliares de enfermagem cooperados da Coosaúde lotados no Hospital Albert Sabin, Maternidade José Martiniano de Alencar e Hospital Geral de Fortaleza irão assumir suas funções a partir de 1º de Junho.

Segundo a diretora do Sindicato Mova-se Auxiliadora Alencar, a SESA está apenas cumprindo o aditivo ao contrato nº 363, nº 364 e nº 370, publicado no Diário Oficial, que garante o retorno dos referidos profissionais por mais seis meses. “A nossa luta continua para que os profissionais não contemplados nos aditivos sejam chamados o mais breve possível, assim como queremos manter o posto de trabalho desses trabalhadores até que o Governo do Estado realize concurso público”, afirmou.

Luta
No dia 16 de maio, os auxiliares de enfermagem realizaram ato em frente à SESA, para exigir o seu emprego de volta. Durante a manifestação, os diretores do Mova-se Auxiliadora Alencar, Hernesto Luz e Socorro Mota deram apoio ao movimento por entender que a retirada desses profissionais afeta diretamente no atendimento a população.

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome