Rolezinho em solidariedade a Dilma

589

Depois de achincalharem populares por trajarem vermelhos nas ruas, a dubladora Mariana Zink, que trajava um moletom estampado de estrelas, Guga Noblat que vestia uma camisa vermelha de um time americano e carregando uma criança de colo, não escapou nem mesmo um cachorrinho com seu lenço vermelho dentro de um supermercado. O líder do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – João Pedro Stédile foi xingado no aeroporto de Fortaleza, ministros de estado e deputados em aviões, bares e restaurantes, não perdoaram lugares sagrados como hospital e velório. Um dos maiores artistas brasileiros, Chico Buarque, foi desrespeitado numa rua do Leblon, bairro onde reside. É imperativo lembrar que o nazifascismo começou assim.


A poucos dias foi a vez da presidenta Dilma Rousseff, numa operação orquestrada quando do seu costumeiro passeio de bicicleta. É bom lembrar que num passeio anterior, meses atrás, mostrado pela mídia, ela parou a bicicleta para demonstrar solidariedade e socorrer outro ciclista acidentado. Ficou a seu lado esperando a ambulância do SAMU, acompanhava um grupo de ciclistas que também ficou para assistir o atendimento ao cidadão (fato este amplamente divulgado nas redes de TV e jornais). A resposta elegante e educada da presidenta foi desejar um Feliz Ano Novo aos provocadores, a TV mostrou a chefe da nação pedalando a bicicleta e o áudio dos impropérios a ela dirigido.


A ativista Fátima de Deus do NDD – Núcleo em Defesa da Democracia, minha companheira, percebendo a armação divulgou nas redes sociais: “Companheiros a presidenta Dilma Rousseff foi constrangida por coxinhas, mal educados e cheios de ódio, no dia 28/12 (segunda-feira), enquanto fazia seus exercícios matinais andando de bicicleta. Proponho organizarmos um carinhoso rolezinho de bicicleta PEDALANDO COM DILMA no inicio de janeiro de 2016. Começaremos o ano nos exercitando e apoiando nossa querida presidenta #PedalandoComDilma”.


O NDD é um movimento novo que participa de todas manifestações democráticas e populares em Brasília, além de nas segundas feiras, em frente ao Palácio do Planalto, fazer uma vigília em defesa da democracia e em solidariedade a Dilma e ao cumprimento integral de sua gestão a frente da nação para qual foi eleita. O Núcleo encabeçou a luta para a remoção das barracas vazias e ilegais que pediam intervenção militar, a volta da ditadura e se amontoavam na esplanada dos ministérios, chamando às falas as autoridades competentes para o crime que estava sendo praticado.


Desta vez vamos realizar um rolezinho em solidariedade à presidenta Dilma, agredida no pleno direito de ir e vir garantido pela constituição. O gesto rapidamente virilizou nas redes sociais, o tiro saiu pela culatra, a rede globo manipulou sua própria matéria e, ao meio-dia, dava a entender que a Presidenta desejou feliz ano novo aos jornalistas esquecendo das provocações que vinculou pela manhã.


Nos não esquecemos, sabemos que vão tentar de novo, estamos atentos e solidários. Golpistas, Neonazifacistoídes, não passarão! Vamos fazer o rolezinho em solidariedade a Dilma em todo em o Brasil. Em Fortaleza proponho que seja no Mincharia, a data vamos discutir.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome