Reunião esclarece sobre a possível privatização do Issec

567

Na terça-feira, 12, a coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado do Ceará (FUASPEC), se reuniu com a superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), Lúcia Rocha. O encontro foi para discutir e deliberar assuntos como a possível privatização do Issec, qualidade dos serviços prestados e a redução do orçamento.


Sobre a denúncia da possível terceirização dos serviços de saúde do Iseec, a superintendente Lúcia Rocha garantiu que por parte do Governo do Estado nunca chegou esta informação. Segundo a representante do Sindicato dos Fazendários (Sintaf) e membro da coordenação do Fuaspec, Ana Maria Ferreira, os servidores temem pela privatização. “Temos medo. É um Governo que não negocia. Não vamos permitir que os direitos adquiridos pelos servidores sejam retirados”, declaou.


Ainda na reunião, os servidores questionaram a redução do orçamento destinado ao Instituto de Saúde. Haja vista que a cada ano nem a correção da inflação está sendo auferida e isto pode diminuir os atendimentos médicos e consequentemente causar danos a saúde do servidor. De acordo com a superintendente Lúcia Rocha, o Issec é um benefício concedido pelo estado e não tem autonomia para buscar recursos. “Não posso pensar apenas nos servidores, mas sim em todos aqueles que necessitam de atendimento”, alegou.


Por outro lado, a coordenadora-geral do FUASPEC e representante do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), Jeruza Matos, enfatizou a constante luta pela valorização do servidor público. “Temos que construir uma proposta que atenda todos os servidores. É preciso que o Governo invista mais recursos para melhorar o atendimento”, afirmou.


No final da reunião os servidores sugeriram a formação de uma comissão partidária para discutir o aprofundamento das questões em debate. A comissão vai ser formada por representantes do Issec e servidores públicos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome