Reunião do Conselho Geral aprova nova data para o XI CONTECE

624

Nos dias 26 e 27 de outubro, o Sindicato Mova-se realizou a reunião do Conselho Geral com o propósito de discutir e deliberar diversos assuntos de interesse da categoria. Entre os pontos de pauta, destacam-se: o projeto de 30 anos do Mova-se, Congresso Estatutário, lançamento da Campanha Salarial 2018 e a revisão do Regimento Interno do sindicato.


No primeiro dia, os trabalhos foram iniciados pelo coordenador-geral Flavio Remo que deu boas-vindas aos presentes. Em seguida o secretário-geral Hernesto Luz abordou a pauta de conjuntura atual dos trabalhadores e da necessidade de apoiar a Central Única dos Trabalhadores (CUT) na coleta de assinaturas para revogar a reforma trabalhista. O diretor Ulisses Moreira complementou falando dos riscos que correm os trabalhadores e a sociedade brasileira com a permanência do governo golpista e ilegítimo de Michel Temer, posteriormente foram dados informes sobre o andamento do convênio com o Sesc, ações em defesa do ISSEC, campanha salarial e outros. 


Flavio defendeu a tese de adiamento do XI CONTECE – Congresso dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará para que este seja realizado apenas em 2018 juntamente com o encerramento das comemorações dos 30 anos do Mova-se. Segundo ele, se forem realizados em conjunto o sindicato terá condições de fazer um grande evento.

Em seguida, discutiu-se a elaboração do Projeto de 30 anos do Mova-se, comemorado em novembro de 2018. A proposta da direção é de fazer um ano inteiro de mobilização e divulgação das lutas. Na discussão, saíram várias ideias como a realização de seminários, congresso, palestras, sessão solene na Assembleia Legislativa e outras atividades de divulgação. Na oportunidade, foi deliberado que a Diretoria Executiva formasse uma comissão de elaboração e realização desse projeto.


Para encerrar as atividades do primeiro dia, os diretores da Executiva e Regional apresentaram relatos das suas respectivas diretorias, resumindo os problemas e trabalhos desenvolvidos nessa gestão.


Na sexta-feira, último dia, teve apresentação acerca da reforma trabalhista e seus malefícios para os trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público – este encabeçado no Ceará pelo secretário da fazenda do governo Camilo Santana. Em sequência foi discutida a necessidade de revisão do Regimento Interno do Mova-se em vários pontos, devendo na próxima reunião do Conselho Geral deliberar as mudanças necessárias.


AGE


Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), iniciada às 14h30, aprovaram, por unanimidade, o adiamento da realização do XI CONTECE para 2018.

 

 

Serviço:

Assessoria de Imprensa

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se

Contato: (85) 3226.0665/99902.0458

Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome