Saúde

MARIA SOCORRO CASTRO MOTA

São atribuições da diretora da Saúde e Meio Ambiente do Trabalhador: (Art. 63 do Estatuto)

a) elaborar, coordenar e desenvolver políticas para a promoção da saúde e proteção do meio ambiente do trabalhador;

b) elaborar estratégia de ações em defesa da saúde e meio ambiente do trabalhador para as demais instâncias do MOVA-SE;

c) formular políticas e propostas de intervenção do Mova-se em fóruns e instâncias dos movimentos sindicais e governamentais para aplicação das ações de defesa da saúde e meio ambiente do trabalhador;

d) promover intercâmbio, convênios e troca de experiências para o desenvolvimento das políticas de saúde e meio ambiente do trabalhador com entidades sindicais e institutos especializados;

e) coordenar a elaboração e execução de campanhas para ampliação de direitos dos trabalhadores na área do meio ambiente do trabalho;

f) elaborar, em conjunto com a Direção de Formação Política e Sindical, projetos visando o aprofundamento e compreensão da atuação na temática meio ambiente do trabalhador.