Prefeitura de Eusébio cria gratificação para profissionais de Saúde que estão na linha de frente contra o Coronavírus

619

A Prefeitura de Eusébio anunciou uma gratificação pecuniária de incentivo aos servidores da Saúde, referente ao piso salarial da função em que estão atuando – é a chamada Gratificação de Incentivo a Atividades Especiais de Crise, no valor de 40% do salário base da categoria. Neste mês de março os servidores receberão um terço desses 40% e a partir de abril e, até quando a crise perdurar, receberão o valor total.

O incentivo é uma forma da Prefeitura agradecer aos servidores da saúde, desde os que realizam os serviços gerais, até os médicos, pela dedicação e assiduidade nesse momento de crise causado pela pandemia do Coronavírus.  Para garantir a continuação do atendimento à população sem sobressaltos, a Prefeitura equipou todos os Postos de Saúde e capacitou seus profissionais para o atendimento de pacientes com suspeitas de infecção, os que apresentem estado clinico de Coronavírus, e os que tenham tido contato com pessoas infectadas. 

A recomendação é que a pessoa que não tivernenhum dos sintomas (febre persistente por mais de três dias, dores de cabeça e no corpo, coriza, etc), não deve se deslocar aos postos ou a UPA para evitar aglomeração e sobrecarga do sistema. Os Postos atendem de segunda a sexta, no horário comercial e a UPA no horário da noite, feriados e fins de semana.

A Prefeitura, visando reduzir a expansão da infecção, suspendeu todas as cirurgias eletivas marcadas para o Hospital Amadeu Sá, bem como as cirurgias gerais e pequenas cirurgias (hérnia e vesícula), e as ginecológicas (períneo, histerectomia, cisto e ovário), ficando apenas as emergenciais. Na Obstetrícia, foram suspensas as cesárias eletivas, que são aquelas a pedido, mas as cesárias por recomendação médica continuarão sendo feitas,bem como todo atendimento a gestante, relativo àassistência do parto, que pode ser normal ou cesariana.

Quanto ao atendimento ambulatorial naobstetrícia, todas as pessoas que procurarem de Aquiraz, Itaitinga e Eusebio serão atendidas pelo Hospital. Quanto aos pacientes de outras cidades, a Prefeitura recomenda que procurem as unidades de saúde locais, mas caso precisem de vaga no Eusébio, devem manter contato com o hospital de sua cidade que o mesmo entrará em contato, e caso haja vaga esta será disponibilizada. Com essas medidas o Hospital Municipal estará livre da superlotação. 

Quanto a Policlínica, esta continuará atendendo, mas reduzirá em 50% o número de atendimentos para evitar aglomerações. Por isso a Prefeitura solicita que os pacientes que não sejam emergenciais, remarquem suas consultas para data posterior, que serão colocados em ordem de prioridade. Em todas unidades de Saúde, a Prefeitura liberou os profissionais com mais de 60 anos. 

Na Atenção Odontológica, tanto as unidades básicas como o Centro de Especialidades Odontológicas estão fazendo somente atendimentosemergenciais. Os profissionais de saúde em todos os níveis estão devidamente equipados para não serem infectados e nem infectarem ninguém.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome