Participe!

753

O Sindicato Mova-se estará participando do debate “Em defesa do SUS no contexto do desmonte da seguridade social e dos ataques aos trabalhadores brasileiros”, no dia 11 de agosto, às 8h, na ADUFC – Avenida da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza. A diretora Auxiliadora Alencar estará representando a entidade como palestrante.

O Debate organizado pelo Fórum em Defesa do SUS e pelo Concurso Público Já! visa aprofundar questões que possibilitem compreender o momento político que atravessamos e que tem levado ao aprofundamento do processo de privatização das políticas publicas e do patrimônio público, duramente conquistados pelo povo brasileiro. Entre estas questões destacam-se: “O Caráter do Estado Brasileiro, as Políticas Públicas e o Desmonte da Seguridade Social”, “A Trajetória do SUS e o Processo de Desmonte de seu Caráter Público, Estatal, Igualitário e Universal pelo Estado Neoliberal Privatizante” e a “A Desregulamentação e Precarização do Trabalho dos Profissionais da Saúde, no Contexto do Desmonte do SUS, e a Luta Pelo Concurso Público”.

O Fórum, constituído de militantes defensores do SUS, de militantes e dirigentes de movimentos sociais, e de 16 entidades sindicais e de fiscalização da atuação das categorias profissionais da área de saúde, foi fundado dia 27 de fevereiro de 2014, e mantém-se ativo nas discussões e ações que buscam promover intervenções para alterar o cenário atual de terceirização, privatização e precarização que tomou conta da saúde pública em Fortaleza e em todo o Estado do Ceará, deteriorando progressivamente a qualidade e a oferta das ações e serviços de saúde para a população.

Contará como debatedores:
• Professora Doutora em Sociologia da UFC MARIA PINHO DE CARVALHO – UECE
• Médico Sanitarista MANUEL FONSECA
• Sindicalista Diretora do Mova-se AUXILIADORA ALENCAR

O evento é gratuito, sem inscrição prévia, com credenciamento entre 08h e 08h30 no dia e local do debate.

 

Serviço:
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará – Mova-se
Contato: (85) 3226.0665/99902.0458
Facebook: facebook.com/SindicatoMovaSe  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome